Gaúcho Toso conquista primeiros pontos da temporada

O gaúcho Andersom Toso saiu com saldo positivo da quarta etapa do Sul-americano de F-Truck, disputada neste domingo em Campo Grande (MS). O piloto da Ford, que vinha sofrendo com quebras desde a primeira etapa e teve um classificatório difícil, conquistou seus primeiros pontos na categoria mais popular da América Latina em 2010.

“Fiquei satisfeito com o resultado, apesar de que poderia ter ido melhor se não fossem as duas penalizações pela queima do radar, mas acho que estamos no caminho certo. Nossos caminhões tem tido uma boa evolução e prova disso é que o Danilo (Dirani) liderou boa parte dos treinos desta etapa”, destacou referindo-se ao seu companheiro de equipe na Ford Racing Trucks.

Largando da 19ª posição, Toso veio buscando posições a cada volta, acabando em 12º na corrida que teve a vitória de Wellington Cirino, seguido por Valmir Benavides e Felipe Giaffone. “Meu caminhão era muito rápido nas curvas, mas perdia na reta, por isso ficou mais complicado de buscar o resultado”, salientou.

A próxima etapa da Fórmula Truck será no dia 25 de julho, em Interlagos (SP).