Rivais apontam para favoritismo da Ford; pilotos da marca são cautelosos: “Estou com os pés no chão”, diz Andersom Toso

O piloto gaúcho afirma que o importante é dar um passo de cada vez na Capital do Café, levando em conta que o fim de semana é longo, com nada menos que cinco treinos antes da corrida _ o que dá a chance de os rivais aperfeiçoarem seus equipamentos e brigarem de igual para igual. “Todos apontam que os Ford Cargo são bons nesse tipo de pista, e vamos com essa esperança. Mas não devemos nos iludir”, disse.

Para a sexta-etapa da F-Truck em 2010, que acontece neste domingo no circuito de Londrina, no Paraná, os rivais apontam para uma superioridade dos caminões Ford. Mas, dentro da equipe, o sentimento é de cautela, como afirma Andersom Toso, que conduz o modelo Cargo número 46.

“Estou com os pés no chão para essa prova. Vamos trabalhar mais na evolução dos componentes do caminhão, visando a parte final da temporada, e de olho também em somar mais pontos importantes nessa etapa. Mas tem chão pela frente, ainda, e tudo só será decidido na tarde do domingo”, continuou o piloto apoiado pela Konrad Caminhões, que já é um velho conhecido de Londrina.

“Já andei lá em outras categorias, como a Pick-up Racing (atual Copa Montana), mas nunca com o caminhão. Acho que será mais difícil achar o traçado ideal com esses brutamontes. É uma pista estreita e tem umas curvas bem chatinhas de se fazer, mas é um ótimo circuito e gosto muito de lá. Certamente, é um dos mais seletivos do Brasil”, completou Toso.

A programação na Capital do Café será aberta na tarde de sexta-feira, com dois treinos livres, às 12 e 15 horas (de Brasília), com a duração de 60 minutos cada. No sábado, acontecem mais duas sessões livres, às 9 e 11h. A tomada de tempo para o grid de largada tem início às 14h. Já o domingo conta com o warm up, às 9h, e a largada, às 13h, com transmissão ao vivo da Band. A cronometragem pode ser acompanhada em tempo real por meio do site Cronomap (www.cronomap.com.br).