F-Truck terá apenas um gaúcho na etapa do Velopark

Andersom Toso é o único representante do esporte a motor gaúcho um dos mais tradicionais e ativos do cenário brasileiro na categoria em 2010, e se diz ciente da tarefa de representar o Estado. “Será uma grande responsabilidade correr diante do público gaúcho, que lotará as arquibancadas e já viu o Rio Grande ganhar dois títulos na F-Truck, com Jorge Fleck, em 1999 e 2000. Por isso, tratei de treinar bastante para esta corrida”, afirma o piloto, natural da cidade de São José do Ouro.

Campeonato com a maior quantidade de público do Brasil, a F-Truck estreia neste fim de semana no circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul, palco da oitava etapa da temporada. E a torcida, que abarrotará as arquibancadas da mais nova pista do automobilismo nacional, terá em Andersom Toso seu preferido no grid.

Para chegar bem preparado, Toso se juntou com o parceiro na Ford Racing Trucks, Bruno Junqueira, e disputou a etapa da Copa das Confederações do Endurance no Velopark, a bordo de um Ford Fusion. “A pista é uma incógnita à primeira vista. Para os carros, ela é curta e apertada, não dá para correr muito, mas para os caminhões Ford, isso pode ser bom negócio. As retas não ficarão longas por causa do radar, obrigatório pelo regulamento”, analisa.

As atividades da F-Truck no Velopark têm início nesta sexta-feira, com dois treinos livres no período da tarde. O sábado conta com mais dois ensaios livres, além do treino classificatório e do Top Qualifying, que definirá o pole position. A oitava etapa da temporada está marcada para as 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band.