Piloto da Top Race, Gonzalo Perlo testou durante dois dias no Velopark e impressionou

O piloto argentino Gonzalo Perlo impressionou a equipe Ford Racing Trucks em seu primeiro teste na Fórmula Truck. Campeão da Top Race Junior em 2008, o portenho foi convidado pela Ford Argentina para dois dias de treinos no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e teve um excelente desempenho. “Foi impressionante. Ele se adaptou muito rápido, parecia um veterano da categoria. Foi o melhor teste de um piloto novato desde que a equipe existe”, analisou o experiente Djalma Fogaça, ex-piloto da categoria e chefe da equipe.

“O bagulho é loco!”, devolveu o jovem (21 anos) e irreverente argentino, em um perfeito ‘portunhol’, imitando um dos pilotos da Fórmula Truck que conheceu no final de semana.

Gonzalo Perlo deu cerca de 30 voltas no novo circuito do Velopark, durante dois dias, para sentir bem o Ford Cargo de competição, para que fosse analisada a sua possível participação nos campeonatos Brasileiro e Sul-americano de Fórmula Truck em 2011.

“O Gonzalo pode ser uma boa aposta para o ano que vem. Ele ter andado bem foi ótimo, fantástico. Só tenho que agradecer ao Juan Carlos Janocko – Gerente de Vendas e Marketing da Ford Caminhões – Argentina – por ter mandado um piloto tão especial”, comentou Fogaça. “Tenho que agradecer também a Neusa, da Fórmula Truck, por ter facilitado a realização deste teste, que acredito poderá ter sido decisivo para internacionalizar ainda mais a nossa categoria”, encerrou.