Expectativa é de 45 mil pessoas para a penúltima etapa da temporada 2010 de F-Truck

Maior campeonato de esporte a motor do Brasil, a F-Truck vai a Curitiba para a disputa da nona e penúltima etapa da temporada 2010. O palco da disputa é o circuito de 3.695 metros localizado em Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense. Pegando fogo com as disputas na reta final do campeonato, a categoria dos pesos pesados encontrará temperaturas amenas neste fim de semana, com muitas nuvens cobrindo o sol e temperaturas variando entre 9 e 23 graus, de acordo com o instituto Climatempo.

No entanto, o tempo frio, com ventos de 15 km/h, não deve atrapalhar o torcedor de lotar as arquibancadas: 45 mil pessoas estão previstas no circuito neste domingo no horário da largada, 14 horas (de Brasília). “Colocar lotação máxima em um circuito, como vai acontecer neste domingo, é para poucos”, destaca Andersom Toso, que pilota um caminhão Ford.

“A festa aqui em Curitiba é maravilhosa. Já andei de quase tudo nesta pista, como protótipos, GT, Pick-up e também com a F-Truck. A pista tem algumas manhas e podemos sair com um bom resultado”, completa. A prova também será transmitida pela Band ao vivo para todo o Brasil.