Ford deposita grande expectativa na dupla de pilotos Rosito e Dirani

“A Fórmula Truck é hoje a categoria mais popular do automobilismo brasileiro e o time da Ford se preparou para fazer um bom campeonato, com o reforço da Cristina Rosito, cuja carreira a credencia como uma ótima opção de piloto. Sem contar que, pelo fato de ser mulher, vai atrair ainda mais a atenção da mídia e do público para a equipe”, comenta Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

A equipe Ford Racing Trucks apresentou seu novo time para disputar a temporada 2011 da Fórmula Truck, que terá a largada da primeira etapa no próximo final de semana, em Santa Cruz do Sul, RS. Além do paulista Danilo Dirani, a equipe conta agora com a gaúcha Cristina Rosito na direção dos caminhões Ford Cargo, sob a supervisão técnica do experiente Djalma Fogaça.

Filha do saudoso piloto Rafaelle Rosito, Cristina Rosito tem praticamente 30 anos de automobilismo. Já correu de moto, kart, Turismo, Fórmula, Protótipo e Dragster, com vitórias em todas essas categorias. O desafio de integrar agora a Fórmula Truck a deixa muito motivada, ainda mais por poder estrear no seu estado, ao lado da torcida.

“Conheço esse mundo das corridas desde pequena. É uma satisfação muito grande correr pela Ford Racing Trucks na equipe de meu amigo Djalma Fogaça, que já foi meu concorrente nos anos 80 na Fórmula Ford, e para quem sempre torci nas corridas de caminhão”, diz ela. “Também estou superfeliz de estar ao lado de Danilo Dirani, um grande piloto, que pode me passar toda a sua experiência.”

Danilo Dirani, que corre pelo segundo ano na Ford Racing Trucks/DF Motorsport, também está empolgado com a chegada da piloto gaúcha. “Nunca tive uma companheira de equipe, mas conheço a carreira brilhante da Cristina há bastante tempo. Todo mundo a respeita dentro do automobilismo, falam que ela acelera muito e estamos preparados para brigar por vitórias este ano”.

Para Djalma Fogaça, diretor da DF Motorsport, a contratação da Cristina traz motivação para a equipe. “Ela tem um nome muito forte em todo o País, foi a primeira mulher a ter sucesso em corridas de carro no Brasil, é uma pioneira, guerreira, além de acelerar muito. Estou muito feliz e motivado com a chegada dela”, diz.

O Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck começa no próximo domingo, 27 de fevereiro, a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes. O campeonato terá um total de nove corridas, incluindo a etapa de Buenos Aires, na Argentina, em setembro.