Norgren reforça DF Motorsport na temporada 2011

A Norgren Pneumáticos, parceira da DF Motorsport nas temporadas da F-Truck 2008 e 2009, assumiu mais uma vez compromisso com o time de Djalma Fogaça para o campeonato de 2011. “Estamos muito felizes com o retorno de um grande parceiro, a Norgren Pneumáticos mais uma vez deposita a sua marca a nossa equipe que estampará os dois caminhões da DF Motorsport”, comemora Djalma Fogaça. A linha de Componentes Pneumáticos da Norgren, serve para os mais diferentes setores industriais, aplicações para a linha automotiva (“on-board”), aplicações no setor ferroviário, setor de impressão e embalagem, textil, equipamentos para área médica e setor elétrico.


Norgren – Vantagem de Engenharia
O conceito “vantagem de engenharia” possibilita aos clientes obterem muito mais utilizando os produtos Norgren. São vantagens técnicas que garantem aumento da produtividade com alta tecnologia, pelo melhor custo, nas mais variadas aplicações.

Com este conhecimento podemos entender suas necessidades em qualquer lugar do mundo e oferecer o produto certo, com soluções comprovadas. Além de ter e manter as seguintes certificações:

ISO/TS 16949: 2002; ISO 9001: 2000; ISO 14001:2004; TS 503075; FM 503077; EMS 7935 e Certificação Ford: Q1.

Sobre a Norgren

A Norgren foi fundada em 1925 pelo Sr. Carl Norgren, no Colorado, EUA..

Começou produzindo conexões de mangueiras e posteriormente, criou um equipamento para lubrificar ferramentas pneumáticas. Teve uma evolução rápida expandindo suas operações para outros países, através de distribuidores e fábricas próprias.

Em 1972 a Norgren foi comprada pelo grupo ingles, IMI, uma das maiores fornecedoras mundiais de metais especiais.

Houve uma grande expansão da divisão pneumática por meio de aquisições de outras empresas: C.W. Morris, Reedex Corporation, Enots (cilindros, conexões e válvulas), Fluidair (compressores industriais), Watson Smith (instrumentação), Webber (válvulas e solenóides) e uma de suas maiores aquisições foi a Martonair em 1986, com a fabricação de válvulas, cilindros e equipamentos de automação que a colocou entre os três maiores fabricantes de pneumática do mundo. Em 1994 adquiriu a empresa Walter Pneumatik (válvulas) da Suíca em 1994

Em 1997 o grupo IMI adquiriu a empresa Herion Fluidtronik, com sede na Alemanha e empresas em vários países, aumentando seu potencial de produtos em válvulas de processo, pressostatos e válvulas de segurança de prensas. Juntamente com a empresa Buschjost que passou a fazer parte do grupo.

Uma nova parceria em engenharia, surgiu em 2004 com a aquisição da empresa FAS (empresa de alta tecnologia especializada em válvulas solenóide miniatura), complementando os tamanhos maiores oferecidos pelas linhas Webber, Buschjost e KIP. A FAS fornece soluções customizadas conforme as necessidades específicas nos setores médicos, semi-condutores, impressão, têxtil, sanitária, bebidas e instrumentação.

Veja o vídeo a seguir que mostra o centro de distribuição europeu e a presença no mercado mundial: