Dirani vence a primeira e reconhece: “Foi o resultado mais importante da minha carreira”

O paulista Danilo Dirani conquistou neste domingo (6), em Curitiba, a primeira vitória de sua carreira na Fórmula Truck. O paulista da equipe Ford Racing Trucks / DF Motorsport liderou de ponta a ponta a sexta etapa do Campeonato Brasileiro da categoria, disputada no autódromo de Pinhais, e resistiu aos ataques de Wellington Cirino e Beto Monteiro nos cinco procedimentos de largada que ocorreram durante a prova – momentos reconhecidos por ele como os mais difíceis do dia.

“Considero esta a vitória mais importante da minha carreira. Já fui Campeão Sul-Americano de Fórmula 3, venci corridas na F-3 Inglesa, mas nada se compara ao que estou sentindo hoje, na minha primeira vitória como piloto profissional. A Fórmula Truck me recebeu de braços abertos e escolhi a categoria para meu retorno ao país depois de tentar seguir o caminho natural de um piloto vindo do kart, que é a Fórmula 1. Por isso estou muito feliz pelo resultado”, declarou Dirani.

A primeira vitória do paulista pela Ford Racing Trucks foi conquistada de maneira incontestável, já que ele liderou três dos quatro treinos livres do fim de semana e estabeleceu a pole position e a melhor volta da prova. Com um caminhão rápido e, como ele próprio reconheceu, 100% confiável neste fim de semana, Danilo só não cruzou a linha de chegada com uma diferença maior que os 0s441 registrados para Beto Monteiro em razão das quatro bandeiras amarelas que marcaram a corrida.

“Esta primeira vitória veio de forma dramática, em especial porque tivemos cinco procedimentos de largada em razão das quatro bandeiras amarelas. Ironicamente, o momento mais tenso da corrida para o nosso caminhão em relação a nossos principais adversários na prova era a largada. Como usamos um motor de nove litros, nossa velocidade final nas retas é menor, o que torna a freada para o Esse de Baixa o ponto da pista em que ficamos mais vulneráveis. Mas consegui contornar bem a Curva Zero na largada e em todas as relargadas, e isso me ajudou a manter a ponta”, comentou o piloto.

Djalma Fogaça reconheceu o talento de seu pupilo, que considera um dos melhores pilotos do país e um brasileiro que poderia ter chegado à Fórmula 1. “O Danilo vinha merecendo essa vitória há muito tempo, e chegou a hora dele. Conseguimos resolver de ontem para hoje pequenos problemas que tivemos no caminhão, e ele dominou todo o fim de semana. Foi um desempenho fantástico de um piloto trabalhador e focado. E essas, além do grande talento, são as diferenças dele para os outros”, comentou Fogaça.

ENTREVISTA DE DANILO DIRANI EM CURITIBA: