Ford Cargo vence em Curitiba e aumenta a expectativa para 2012

O Ford Cargo, da equipe Ford Racing Trucks, venceu a sexta etapa da Fórmula Truck, disputada no último fim de semana, no Autódromo de Curitiba, no Paraná. A vitória do piloto Danilo Dirani, na penúltima prova do campeonato, amplia a expectativa para a temporada 2012, quando a Ford confirma a estreia da nova geração do caminhão Cargo nas pistas.

A equipe Ford Racing Trucks tem também a piloto Cristina Rosito, que reforça a presença feminina na categoria de caminhões pesados. Com a nona posição da gaúcha em Curitiba, pilotando o Ford Cargo nº 71, a equipe comemorou seu melhor fim de semana no ano.

“Estamos fechando bem a temporada e nosso potencial para 2012 é muito grande, quando teremos um novo caminhão nas pistas”, diz Danilo Dirani, que comemorou o melhor resultado da carreira depois de liderar os treinos livres, fazer a pole-position e cravar a melhor volta da corrida, completando a pontuação máxima da etapa com 32 pontos.

Temporada 2012

A equipe Ford Racing Trucks apresentou uma grande evolução no atual campeonato, tanto dos pilotos como da estrutura da equipe liderada por Djalma Fogaça. A vitória em Curitiba consagra esse bom desempenho. “Estamos otimistas para a temporada 2012, quando teremos a nova cabine do Ford Cargo em ação na Fórmula Truck”, afirmou Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Nova cabine

Apresentado pela primeira vez durante a Fenatran, em outubro, o Novo Cargo F-Truck 2012 foi um dos destaques do evento. O veículo equipado com a nova cabine do Ford Cargo está em fase de testes. “A expectativa é sermos mais competitivos em função da aerodinâmica aprimorada da nova cabine do Ford Cargo”, completa Fogaça.

Marcada pelo design moderno de estilo Kinetic e espaço interno ampliado, a cabine do Novo Cargo 2012 tem grande área envidraçada e linhas arredondadas com defletores frontais que favorecem o seu desempenho aerodinâmico. Na Fórmula Truck, entre outras adaptações, o modelo de competição é rebaixado a uma distância de apenas 5 centímetros do solo, recebe gaiola e bancos de competição. Além disso, tem o seu peso reduzido com a retirada dos revestimentos internos. O motor é preparado para desenvolver mais de 1.100 cv de potência.

Etapa de Curitiba

O fim de semana em Curitiba não poderia ter sido melhor para a equipe Ford Racing Trucks. Com o caminhão Ford Cargo na sua melhor forma, Danilo Dirani fez a pole-position no sábado. Na disputa de domingo, resistiu aos ataques e manteve a ponta nos cinco procedimentos de largada que ocorreram durante a prova. “O Danilo dominou o fim de semana. Foi um desempenho fantástico de um piloto trabalhador e uma equipe focada”, resumiu Djalma Fogaça.

Sem ter participado dos treinos livres, Cristina Rosito largou do final do grid com o Ford Cargo nº 71 e recebeu a bandeirada em nono lugar. Com esse resultado, a equipe Ford Racing Trucks parte com ânimo renovado para a etapa final do Campeonato Brasileiro de F-Truck em dezembro, em Brasília.

Linha Novo Cargo

Na oferta pública, a Linha Novo Cargo 2012 é formada por 12 modelos, com peso bruto total de 8 a 63 toneladas. Ela é equipada com motores Cummins, reconhecidos pela potência e economia, e também traz novas transmissões sincronizadas Eaton.

A linha inclui a opção leito. Por dentro, além de banco com suspensão, coluna de direção com ajuste pneumático e novo painel, vem com vidros elétricos e comandos ergonômicos. A suspensão da cabine é outra novidade que contribui para o seu padrão superior de conforto.

————————————————————
Texto: Assessoria de Imprensa da Ford