Pedro Gomes e Ford Racing Trucks recebem o apoio da JLT Insurance

A chegada de Pedro Gomes à equipe Ford Racing Trucks para a temporada de 2012 da Fórmula Truck trouxe mais do que a experiência e a técnica do piloto – que aos 30 anos teve passagem bem-sucedida pela Stock Car e disputou duas corridas na categoria de caminhões no ano passado. Pedro trouxe para o Ford #43 da equipe sorocabana a marca da JLT Insurance, empresa que é referência internacional no mercado de seguros de alto risco.

Fundada na China há 170 anos, a JLT atua em mais de 30 países empregando cerca de cinco mil profissionais. A filial brasileira foi criada em 1989 e opera nas duas maiores cidades do país. No Rio de Janeiro é feita a operação de seguros e, em São Paulo, fica a sede dos chamados resseguros – fatia do mercado na qual a JLT conquistou um crescimento de 48% entre junho de 2011 e fevereiro de 2012.

Como um de seus principais produtos é o chamado seguro de risco, a JLT viu no automobilismo uma excelente oportunidade não só de exposição de sua marca, mas também de aplicação de seus serviços – já que é parceira das principais empresas promotoras de campeonatos no Brasil.

“Para nós, pilotos, a confiança depositada por uma empresa desse porte ao se tornar uma parceira nas pistas é um enorme reconhecimento. Fiquei impressionado com a estrutura e a história da JLT. Será uma honra levar essa marca no meu caminhão e espero retribuir com vitórias nessa temporada”, comentou Pedro Gomes, que fará sua primeira temporada completa na Fórmula Truck depois de ter disputado duas provas na categoria em 2011.

A JLT tem larga presença, também, no automobilismo internacional. Além de manter uma operação na Nascar, a empresa atuou na etapa brasileira da F-Indy e fará a cobertura da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

“O Pedro tem uma carreira muito bem sucedida no automobilismo, e a equipe DF Motorsport é extremamente profissional. Unindo estes dois fatores, creio que consigamos um retorno bastante positivo. Vamos buscar novos negócios na categoria, e também trabalhar nossa marca já que a F-Truck nos confere muita visibilidade”, declarou Marcelo Mayer, gerente de novos negócios da JLT.

A temporada 2012 da Fórmula Truck começou oficialmente nesta sexta-feira, quando o autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul, recebeu as duas primeiras sessões de treinos do ano. A corrida que abre o campeonato será disputada no domingo, a partir das 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.

Neste ano a equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport entra nas pistas com a dupla Pedro Gomes e Danilo Dirani. O paulista segue para a sua terceira temporada no time depois de conquistar o vice-campeonato sul-americano em 2011 e a vitória na etapa de Curitiba da temporada passada.