72 Sports / Ford Racing Trucks tem Fogaça e Mascarello na pista em Londrina

A preparação para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, confirmada para 9 de junho no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), leva equipes da categoria a agendar testes em pistas do Paraná. A 72 Sports/Ford Racing Trucks treinou nesta sexta-feira (31) em Londrina, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

A equipe Ford atuou em Londrina com seus dois pilotos. Djalma Fogaça testou avanços nas configurações eletrônicas do caminhão. Ao mesmo tempo, seu novo companheiro de equipe, o mato-grossense Raijan Mascarello, esteve na pista para intensificar sua adaptação ao equipamento – piloto de experiência em competições de gran turismo e também em competições de velocidade na terra, ele fará em Goiânia sua estreia na Fórmula Truck.

“Nossos caminhões costumam render bem nas corridas em Goiânia, nós vamos para lá apostando em coisa boa”, manifesta Fogaça. “É difícil fazer uma previsão quanto a resultados, há muitos pilotos e equipes fortes, mas estamos no grupo dos oito mais rápidos”, aposta. Para Mascarello, o teste foi produtivo. “Para um primeiro dia, meus tempos de volta foram bons. E numa pista como a de Londrina, que é bem difícil. Vou pegar logo o ritmo da Truck”, acredita.

CALENDÁRIO
A temporada da Fórmula Truck já teve provas em Viamão (RS), no dia 10 de março, Londrina (PR), dia 7 de abril, e Caruaru (PE), em 19 de maio. As demais etapas que compõem o calendário são os seguintes: 9 de junho – Goiânia (GO); 7 de julho – Interlagos (SP); 4 de agosto – Cascavel (PR); 8 de setembro – Córdoba (ARG); 13 de outubro – Guaporé (RS); 10 de novembro – Curitiba (PR); 8 de dezembro – Brasília (DF).

————————————————–
Texto: Grelak Comunicação
Imagens: Orlei Silva