“Meta é andar na primeira metade do pelotão”, destaca estreante Raijan Mascarello

A etapa de Goiânia da Fórmula Truck, a quinta do Campeonato Brasileiro da categoria neste ano, marca a estreia do mato-grossense Raijan Mascarello a bordo dos peso-pesados do automobilismo nacional. Depois de competir nas provas de rallycross e passar por categorias de protótipos e gran turismo no Brasil e na Europa, Raijan reforça o time da 72 Sports nas próximas sete provas deste ano na F-Truck.

A expectativa pela estreia é proporcional à confiança por um bom desempenho. Raijan fez seu primeiro teste com o Ford Cargo da equipe na última semana, durante uma sessão testes em Londrina, no Paraná, e impressionou pela rápida adaptação aos mais de 1.000 cavalos de potência do caminhão.

“Claro que eu ainda tenho muito a aprender. É um carro muito rápido e que exige uma técnica de pilotagem bem específica, além de alguns macetes. Mas o que eu percebi nesse primeiro teste é que, na essência, é um carro de corrida, só um pouco maior”, compara o piloto. Por essa adaptação, a confiança também está em alta. “Acho que se eu conseguir andar na primeira metade do pelotão será um ótimo resultado”, completou.

Djalma Fogaça também ressaltou o bom desempenho de seu novo companheiro de equipe durante os testes e reforçou a confiança em uma nova boa apresentação da 72 Sports, que vem se destacando na temporada 2012.

“O Raijan foi muito bem nos treinos. Não é fácil chegar no Truck e já virar rápido de cara, e ele conseguiu. Agora, claro, ele precisa se adaptar com o ritmo de corrida, com as disputas de freadas, detalhes que são característicos em qualquer categoria. Mas o início foi muito promissor”, comentou o chefe de equipe e piloto do Truck #72.

Sobre o fim de semana em Goiânia, Fogaça reforçou o importância da durabilidade do caminhão, ponto forte dos modelos Ford usados pela equipe. “Goiânia tem uma pista com retas longas e, por isso, exige bastante dos freios dos caminhões. Acho que eles vão acabar decidindo a corrida a favor de quem conseguir lidar melhor com o desgaste da corrida. Nós temos um bom ritmo de corrida e nisso que estamos apostando as fichas para o fim de semana”, completou Fogaça.

Os treinos para a etapa goiana da Fórmula Truck começam na próxima sexta-feira com sessões às 11h e às 14h. O treino que define o grid de largada será no sábado, a partir das 13h e a corrida no domingo, com transmissão ao vivo pela TV Band às 13h.

————————————————————
Texto: Rafael Durante
Imagens: Orlei Silva