72 Sports viaja para a definição do Sul-Americano da F-Truck na Argentina

A excursão anual da Fórmula Truck pela Argentina será realizada no próximo fim de semana (06 a 08/9), quando a categoria disputa a sétima etapa da temporada no autódromo de Córdoba – a 700 km de Buenos Aires. A corrida define o título Sul-Americano da categoria neste ano e marca uma estreia e uma reestreia nos boxes da equipe 72 Sports. Djalma Fogaça volta a competir no país vizinho depois de quatro anos, e Raijan Mascarello faz sua estreia em solo argentino.

Na bagagem, a 72 Sports leva o bom desempenho apresentado nas seis primeiras etapas deste ano. Em uma temporada marcada pela reestruturação do time, Djalma Fogaça marcou pontos em todas as provas de 2013 e destaca a evolução da equipe.

“Estamos trabalhando neste ano com um orçamento bem abaixo do ideal. Então, diante dessa circunstância, o caminhão tem se mostrado naturalmente muito bom, por ser competitivo mesmo sem o desenvolvimento que seria adequado. Nossa meta na Argentina é, antes de tudo, terminar a corrida com os dois caminhões. É uma pista de duas retas muito longas e que, no ano passado, já se mostrou muito desgastante”, comenta Djalma Fogaça, lembrando que na estreia da Fórmula Truck em Cordoba, na temporada 2012, apenas quatro caminhões terminaram a corrida na mesma volta do líder.

Correndo pela equipe vice-campeã sul-americana de 2011, Raijan Mascarello ressalta sua rápida adaptação aos caminhões da Fórmula Truck como trunfo para compensar o fato de não conhecer a pista.

“Quando você se sente bem com o equipamento, o fato de não conhecer a pista não é um problema. E eu já estou ‘vestindo’ o caminhão. Aliás, a pista ainda é uma novidade para quase todo o grid, já que não é uma base de treinos para os pilotos da Fórmula Truck e a categoria só correu lá uma vez. Então, acho que a ela ainda é ‘nova’ para muita gente”, analisa o representante mato-grossense na categoria.

Os treinos para a etapa argentina da Fórmula Truck começam às 11h de sexta-feira. Serão quatro sessões de ensaios antes da tomada de tempos que define o grid de largada. A corrida será no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band. Confira os horários:

Sexta-feira – 06/9

11h às 12h – Treino livre 1
14h às 15h – Treino livre 2

Sábado – 07/9

8h30 às 9h15 – Treino livre 3
10h15 às 11h – Treino livre 4
13h – Treino classificatório
14h45 – Top Qualifying

Domingo – 08/9

9h – Warm up
13h – Largada – 8ª etapa de 2013

———————————————-
Texto: Inova Comunicação – Rafael Durante
Imagens: Orlei Silva