72 Sports anuncia David Muffato para a temporada 2014

A lista de grandes nomes do automobilismo brasileiro que fazem parte da Fórmula Truck ganhará um novo membro no próximo ano: David Muffato, campeão da Stock Car em 2003, será piloto da equipe 72 Sports, chefiada por Djalma Fogaça, em 2014. A próxima temporada começará no dia 16 de março, em Caruaru (PE), uma das etapas de maior público da categoria.

Aos 42 anos de idade, David não fará exatamente sua estreia na Fórmula Truck. Filho de uma verdadeira lenda da categoria, Pedro Muffato, o novo piloto da 72 Sports já esteve ao volante dos caminhões da competição em três oportunidades, sempre no lugar de seu pai. Em 2007, ele disputou as etapas de Curitiba e de Brasília, e voltou à categoria no início deste ano, quando participou dos treinos livres para a abertura do campeonato, em Tarumã.

Disputar uma temporada completa na Fórmula Truck era um plano já traçado pelo piloto, e antecipado com a oportunidade de correr pela 72 Sports. “Minha ideia era ir para a Fórmula Truck em 2015. Mas recebi a proposta do Djalma (Fogaça) e, vendo o desempenho da equipe neste ano, sem quebras e andando sempre muito rápido, decidi antecipar a mudança”, comentou David, destacando o fato de a equipe ser a única a ter completado todas as provas já realizadas em 2013 – e pontuado em oito das nove corridas disputadas até o momento.

“Estou muito feliz por fazer parte da categoria, que é fruto de um grande trabalho do Aurélio (Baptista Félix, criador da F-Truck, falecido em 2008) e, agora, da Neusa (Navarro Félix, atual presidente da categoria). Esta oportunidade veio na hora certa”, destacou Muffato.

Para Djalma Fogaça, a chegada de David Muffato é parte do processo de reestruturação da equipe iniciado nesta temporada. “Não tenho dúvidas que a experiência e o talento do David vão levar a equipe ainda mais para frente. Neste ano conseguimos evoluir muito, a ponto de ter um caminhão competitivo em praticamente todas as pistas do calendário. Em 2014, nossa meta passa a ser a de disputar o título”, acrescentou Fogaça.

Disputa com o pai dentro da pista – Em sua primeira temporada completa na Fórmula Truck, David terá um inusitado desafio pela frente: disputar freadas e curvas a mais de 200 km/h com o próprio pai. Os dois já alinharam no mesmo grid de largada na década de 90, quando disputavam a Fórmula 3 Sul-Americana. Mas, no torneio continental, as disputas eram em categorias diferentes: Pedro competia na classe principal e David, na Light. “Vai ser interessante disputar com meu pai, já que na Fórmula 3 não tínhamos uma disputa direta. Vai ser uma situação interessante”, completa.

O primeiro contato de David Muffato com o caminhão da 72 Sports deve acontecer em Londrina, no Paraná, ainda neste ano. Antes, porém, o time disputa neste domingo (08) a última etapa da temporada 2013 da Fórmula Truck, em Brasília.

—————————————————–
Texto: Inova Comunicação – Rafael Durante
Imagem: Fernanda Freixosa e Orlei Silva