72 Sports confirma Raijan Mascarello ao lado de David Muffato em 2014

Raijan Mascarello A cidade de Sapezal, no Mato Grosso, continuará sendo representada na Fórmula Truck em 2014. O piloto da casa, Raijan Mascarello, renovou seu acordo com a 72 Sports e continuará pilotando os caminhões do time chefiado por Djalma Fogaça. Ele formará dupla com o paranaense David Muffato, confirmado em dezembro passado no time.

Esta será a primeira temporada completa de Raijan na categoria. Ele estreou na Fórmula Truck na metade do campeonato passado e se destacou pela rápida adaptação aos caminhões. Por conta disso, ganhou o voto de confiança de Djalma Fogaça – que ainda negocia a possibilidade de alinhar um terceiro caminhão da 72 Sports nesta temporada.

“O Raijan fez um excelente trabalho neste primeiro ano dele na Truck. Foram sete corridas, mas ele sofreu com problemas em quatro delas. Mas foi incrivelmente rápido nos treinos. Vamos trabalhar para que ele melhore nas classificações, que ainda são sua maior dificuldade. Ele largando onde tem potencial para largar, fará grandes corridas e brigará pelas vitórias, sem dúvida”, destacou Fogaça.

Raijan Mascarello na F-Truck 2013

Mascarello, por sua vez, destacou a continuidade do trabalho com a 72 Sports como primeiro grande passo para o sucesso em sua segunda temporada na categoria. “A adaptação completa ao Fórmula Truck demanda algum tempo e, por isso, é bom seguir com a mesma equipe. Tenho certeza que 2014 será um ano de evolução para mim e para a 72 Sports”, disse o mato-grossense.

Em 2013, Raijan foi peça fundamental em um processo de reestruturação da 72 Sports, que vinha de uma má temporada no ano anterior, mas terminou o campeonato com dois pódios e figurando sempre entre as favoritas. Um novo passo na evolução do time, segundo Djalma Fogaça, é a contratação de Muffato e Mascarello.

“Minha ideia é fazer um time forte começando por dois pilotos muito fortes. E penso que já temos esses dois nomes. Falta definir o terceiro Truck, mas já começamos a temporada ainda mais competitivos do que estivemos em 2013”, completou o chefe da equipe.

A temporada 2014 da Fórmula Truck começa no dia 16 de março em Caruaru, Pernambuco, com a prova que dará início aos campeonatos brasileiro e sul-americano da categoria.

——————————————————
Texto: Inova Comunicação – Rafael Durante
Imagens: Orlei Silva