Raijan Mascarello parte em busca de retomada ideal

Raijan MascarelloOs 27 pilotos da Fórmula Truck voltam à pista do Autódromo Internacional de Curitiba, neste sábado (12), para a definição do grid de largada para a segunda etapa da temporada 2014. Depois dos primeiros treinos livres o atual líder do campeonato, Leandro Totti, surge como favorito, mas a batalha pela pole promete ser intensa.

Na expectativa de brigar para entrar no Top Qualifying – fase final do treino classificatório em que só os oito melhores tempos participam – está o piloto Raijan Mascarello, que piloto o caminhão #71 da DF Racing Fans.

“Tivemos um dia em busca de ajustes e precisamos melhorar bastante, principalmente na regulagem da entrada de óleo no motor para evitar fumaça. Também será preciso algumas mudanças de regulagem no amortecedor e freios. Se ajustarmos isso, será possível pensar em uma boa classificação “, comentou Mascarello, que leva o apoio de Concessionária Maxxicase, Hamakk Luxury Clothing, Case IH, Ferticel Adubos, Fazendas Comil e Sementes Dekalb.

Mascarello com estudantes

O melhor tempo de Raijan Mascarello nos treinos livres foi de 1min43s534.

Raijan recebe alunos do CRAS

Assim como aconteceu em Caruaru, o piloto Raijan Mascarello realizou mais uma ação social durante a programação oficial da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que acontece em Curitiba.

Desta vez, a entidade escolhida foi o CRAS- Centro de Referência em Assistência Social do bairro Weissópolis, em Pinhais. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar o segundo treino livre do dia. Da arquibancada, eles observaram todos os caminhões em alta velocidade.

Mascarello com alunos do CRAS

Depois do treino foi a vez de um passeio pela área de box, e um longo período de fotos com o piloto e no interior do caminhão e no box da DF Racing Fans. Alguns alunos também participaram de um desafio de improviso com o locutor oficial da categoria.

“É sempre bom poder fazer estas ações. Esses jovens vivem em vulnerabilidade social, e tudo que pode ser feito para motivá-los a buscar uma vida melhor, vale a pena”, ressaltou Mascarello.

Programação
Sábado (12)
08h30 às 09h15 – 3º treino livre
10h15 às 11h00 – 4º treino livre
13h00 às 14h30 – treino classificatório
14h45 às 15h15 – Top Qualifying

Domingo (13)
09h00 às 09h30 – Warm up
13h15 – Corrida

———————————————————————-
Textos: Osires Junior
Imagens: Rodrigo Ruiz/RR Media