Com piloto da casa, DF Racing Fans busca novo pódio na decisão do Sul-Americano

Muffato e Fogaça O clima é de decisão de campeonato na Fórmula Truck. A categoria dos caminhões mais rápidos do planeta desembarca nesta semana em Cascavel, no Paraná, para a quinta etapa da temporada 2014 – que define o campeão sul-americano da categoria. Em meio a essa disputa, a equipe DF Racing Fans se apresenta em linha de evolução na competição e terá um piloto da casa a bordo de um de seus caminhões.

David Muffato será um dos quatro cascavelenses na prova deste fim de semana no Autódromo Zilmar Beux. Para sua primeira corrida em casa a bordo de um caminhão, o piloto mantém boas expectativas com relação ao desempenho do time – e chega com a tranquilidade de quem já pilotou mais de oito modelos de carros de corrida nessa pista.

David Muffato

“Cascavel é a minha verdadeira corrida em casa. Foi aqui que disputei minha primeira prova de carros e onde aprendi tudo sobre pilotagem. Correr nessa pista pela Fórmula Truck será mais uma boa experiência na minha carreira e o fato desta já ser a quinta etapa da temporada me dá tranquilidade e ajuda a manter o foco na busca por um bom resultado”, disse o piloto.

No campeonato, a DF Racing Fans vem em linha de evolução com duas corridas seguidas na zona de pontos. O destaque foi a etapa de Brasília, disputada no início de junho, quando Raijan Mascarello e Djalma Fogaça pontuaram – o piloto de Sorocaba (SP), inclusive, foi ao pódio.

Raijan Mascarello

“Na medida do possível, conseguimos evoluir bastante os caminhões nas duas últimas provas e, para Cascavel, teremos mais algumas novidades. Levamos muito tempo reconstruindo o caminhão do David (que sofreu um impressionante acidente na etapa de Brasília) e, por conta disso, não pudemos fazer mais testes em pista. A expectativa, no entanto, é que tenhamos um desempenho ainda melhor, para brigar por outro pódio”, avalia Djalma Fogaça, diretor e piloto da equipe.

Quem também pinta como favorito a um pódio é Raijan Mascarello. Em seu segundo ano na F-Truck, o piloto de Sapezal (MT) conquistou seus melhores resultados nas duas últimas corridas, pontuando em São Paulo e em Brasília. E em Cascavel, ele contará com um motor totalmente novo em seu caminhão.

Djalma Fogaça

“Nosso caminhão é comprovadamente um dos melhores chassis do grid da Fórmula Truck, mas tínhamos um problema de falta de potência nos motores. Para Cascavel, vou contar com um motor totalmente novo e isso deve representar um salto de evolução ainda maior do que o que foi visto nas provas anteriores. Sinto que está chegando a minha hora de subir ao pódio na F-Truck”, comenta Mascarello.

Os treinos para a prova de Cascavel da Fórmula Truck começam na sexta-feira, dia 18 de julho. A corrida que vale o título sul-americano – cujo líder é Leandro Totti – será no domingo, a partir das 13h com transmissão ao vivo pela TV Band.

————————————————-
Texto: Inova Comunicação – Rafael Durante
Imagens: Orlei Silva