DF Racing Fans corre ‘em casa’ na etapa de Guaporé

Djalma Fogaça
O clima é de boas expectativas na equipe de Fórmula Truck DF Racing Fans. O time encara no próximo domingo (12/10) a oitava etapa da temporada 2014, que será disputada no autódromo de Guaporé, na região da serra gaúcha (RS). A pista, com 3.080 metros de extensão, é considerada o ‘quintal de casa’ da equipe comandada por Djalma Fogaça – ainda que a sede da DF Racing Fans seja em Sorocaba, no estado de São Paulo.

Isso porque foi nessa pista que o time conquistou alguns de seus melhores resultados dos últimos anos – inclusive um pódio para Djalma Fogaça na passagem da Fórmula Truck pela cidade, em 2013. E na opinião do próprio Fogaça, o casamento da equipe com esta pista tem uma explicação.

“É um traçado bastante sinuoso, em que a agilidade do chassi no contorno de curvas é muito importante. Por isso, nessa pista quase não existe diferença entre os nossos caminhões, com motores de nove litros, e os demais da categoria, com litragem superior”, explica o diretor da equipe. “Temos um conjunto de motor e câmbio que se encaixa bem nessa pista. É mais uma grande chance que temos de brigar por um pódio”, completou Djalma Fogaça, que volta a comandar o caminhão #72 neste fim de semana.

Raijan Mascarello

A etapa também marca o retorno da escalação completa da DF Racing Fans dentro da pista. Além de Fogaça, Raijan Mascarello e David Muffato representam o time neste fim de semana.

Representante do estado do Mato Grosso na categoria, Raijan Mascarello faz sua segunda corrida de caminhões em Guaporé. Assim como toda a equipe, a expectativa é das melhores depois de uma boa apresentação em Córdoba, na Argentina, durante a sétima etapa do campeonato.

“Vamos para Guaporé com tudo em cima. Estou mais bem preparado fisicamente e o caminhão foi totalmente revisado após a prova na Argentina. No ano passado nós fizemos uma grande corrida em Guaporé, que terminou com o pódio do Djalma, e a expectativa é repetir o resultado e levar outro troféu para casa”, disse o piloto.

David Muffato, por sua vez, terá pela frente uma “quase estreia”. É a primeira vez que o piloto do Paraná compete pela Fórmula Truck em Guaporé – e é apenas a segunda vez que ele corre nessa pista.

“Fiz apenas uma corrida em Guaporé, em 2001. Ou seja, foi há quase 15 anos. Mas me anima ver os resultados obtidos pela equipe nesta pista nos últimos anos, e saber que podemos ser competitivos. Depois de um bom fim de semana na Argentina, conquistar um pódio nesta etapa seria um grande resultado para todos nós”, avaliou Muffato.

David Muffato

Os treinos para a etapa de Guaporé serão realizados na sexta-feira (10) e no sábado (11) – incluindo a sessão que define a ordem de largada. A corrida, oitava do ano na Fórmula Truck, será no domingo, a partir das 14h.

Horário eleitoral na TV altera programação em Guaporé

A exibição do horário eleitoral gratuito em rede nacional de televisão no período que antecede o segundo turno das eleições presidenciais ocasionou alterações no cronograma do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck para a oitava etapa. Para que a corrida deste domingo (12) em Guaporé mantenha a transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes, a largada, normalmente dada às 13h05, vai acontecer às 13h55, para 60 minutos de prova.

A transmissão ao vivo do evento no Autódromo Internacional Dr. Nelson Luiz Barro pela Band terá início momentos antes, às 13h40, com apresentação da expectativa de pilotos e torcedores e de informações de bastidores trazidas pelos repórteres Luiz Silvério e Vytor Zeidan. A narração da etapa será de Celso Miranda, com comentário de Eduardo Homem de Mello. A geração de imagens é atribuição da vídeo-produtora paranaense Master/CATVE.

A movimentação em Guaporé terá início já nesta sexta-feira (10), com as duas primeiras sessões de treinos livres para a etapa. Em seguida, a partir das 15h30, crianças de 6 a 12 anos participarão na Praça Vespasiano Corrêa, no centro da cidade, do projeto Truck Kids, podem experimentar os minicaminhões da ação mediante doação de um quilo de alimento – toda a arrecadação será revertida a entidades sociais e assistenciais de Guaporé.

FÓRMULA TRUCK – PROGRAMAÇÃO DA ETAPA
(Autódromo Nelson Luiz Barro – Guaporé – RS)

Sexta-feira, 10 de outubro
11h00 – primeiro treino livre (60 minutos)
14h00 – segundo treino livre (60 minutos)
15h30 – Truck Kids na praça da Igreja Matriz

Sábado, 11 de outubro
8h30 – terceiro treino livre (45 minutos)
10h15 – quarto treino livre (45 minutos)
13h30 – treino classificatório
15h15 – Volta Rápida para patrocinadores e parceiros da Fórmula Truck

Domingo, 12 de outubro
8h50 – show de motos (30 minutos)
9h30 – warm up/treino de aquecimento (30 minutos)
10h10 – Volta Rápida para torcedores da Fórmula Truck
10h50 – desfile dos pilotos da Fórmula Truck (20 minutos)
11h20 – Truck Test (70 minutos)
12h40 – show de caminhões com Dani & Júnior (30 minutos)
13h55 – largada para oitava etapa da Fórmula Truck (60 minutos)
15h00 – premiação no pódio

————————————————-
Informações de Inova Comunicação – Rafael Durante e Grelak Comunicação
Imagens: Orlei Silva