DF Racing Fans espera bom início de temporada em Caruaru

Novo layout do caminhão do piloto Raijan Mascarello Apesar do atraso na chegada dos equipamentos para a etapa de abertura da temporada 2015 da Fórmula Truck – ocasionada pelo fechamento de algumas estradas federais em razão de protestos contra o aumento no preço dos combustíveis -, a equipe sorocabana DF Racing Fans espera um bom início de temporada em Caruaru (PE).

Os equipamentos do time, que deixaram Sorocaba, no interior de São Paulo, no fim da semana passada, devem chegar somente na sexta-feira a noite, ou mesmo no sábado pela manhã, ao circuito pernambucano. O atraso provocará um corre-corre sem precedentes para o time, mas não tirou a confiança dos pilotos Djalma Fogaça e Raijan Mascarello em um bom início de temporada.

“Pistas como a de Caruaru, onde há trechos em que diminuímos muito a velocidade e poucas curvas que fazemos embalados, carregando mais velocidade, não são ideais para a atual configuração de nossos caminhões. Mesmo assim, estamos com boas expectativas, porque trabalhamos muito na pré-temporada para chegar competitivos a esta prova”, disse Djalma Fogaça.

A equipe DF Racing Fans vai estrar nesta corrida o patrocínio da Ford Trac, resultado de uma parceria entre a Autotrac e a Ford Caminhões, e a Roma Jensen, que é o patrocinador Master do time. A equipe também iniciou em 2015 parceria com a fabricante de molas parabólicas Aesa.

Raijan aguarda chegada do caminhão em Caruaru

O objetivo dos pilotos da DF Racing Fans é largar entre os dez primeiros em Caruaru. A meta reflete o atual estágio de competitividade da Fórmula Truck, que inicia mais uma temporada tendo os times que recebem apoio maciço das fábricas como principais candidatos à vitória.

“Esta etapa é muito importante porque, além de abrir o campeonato, marcará nosso primeiro contato com o novo caminhão, com as mudanças do regulamento. Neste contexto, o ideal seria termos bastante tempo para treinar, mas o bloquei às estradas criou uma situação que foge ao nosso controle. Temos que torcer para que o pessoal chegue bem e em segurança”, encerrou Mascarello.

Djalma Fogaça já oficializou pedido para que a programação de treinos seja alterada.

————————————————–
Texto: Inova Comunicação – Rafael Durante
Imagens: André Lemes