Trio paranaense utilizará mesmo design do caminhão de Raijan no Cascavel de Ouro

O Ford Ka do trio cascavelense e as linhas do caominhão de RaijanSem dúvida a Fórmula Truck é a categoria nacional mais envolvida com a disputa da 29º Cascavel de Ouro, prova que chega a sua 29ª edição neste domingo, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Além de ter uma equipe completa com dois carros – a pilotagem será de André Marques, Rogério Castro, Dani Navarro e Paulo Salustiano -, outros pilotos da categoria estarão em ação – David Muffato, Beto Monteiro, Wellington Cirino, Alex Fabiano, Diogo Pachenki e Leandro Totti.

Mas de todas as feras acostumadas com os caminhões, curiosamente, quem serviu de inspiração para um trio de pratas da casa que irá competir foi Raijan Mascarello, que não irá participar da prova por conta de outros compromissos já assumidos antecipadamente.

O design do caminhão #515 de Raijan foi a inspiração para a pintura adotada no Ford Ka que terá a direção de Anderson Portes, Juliano Bastos e Rafael Paiva, trio que compete no Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel.

“Vi algumas fotos e realmente ficou super parecido, só que em miniatura”, brincou Raijan ao saber do preparo dos paranaenses.

Anderson Portes foi quem teve a ideia de utilizar as linhas do caminhão para o seu carro. “Gostei do layout. Era pra ficar até mais parecido, mas tivemos pouco tempo para toda o processo de adesivagem. Mas a inspiração veio do caminhão do Raijan, sim”, comentou.

Raijan estará em Cascavel no início do mês de novembro para a penúltima etapa da Fórmula Truck, e irá defender sua permanência no Top-10 do campeonato. O caminhão que serviu de inspiração para os pilotos cascavelenses leva as marcas da Agroeste, Pontual, Hamakk, Concessionária Maxxicase e Fazendas Comil.

__________________________________________
Texto:Osires Jr.
Imagem: Divulgação