Geraldo Piquet espera competir em Curitiba, na segunda etapa da temporada da F-Truck

Geraldo PiquetA etapa de abertura da Fórmula Truck 2016 está marcada para os dias 12 e 13 de março, em Santa Cruz do Sul/RS, mas não contará com a participação dos pilotos Djalma Fogaça e Geraldo Piquet.

A equipe DF Motorsport explicou que a perda de importantes patrocinadores nas últimas semanas e algumas divergências com a organização quanto ao motor a ser utilizado em seus caminhões, inviabilizaram a estreia dos pilotos nesse fim de semana.

Fogaça e Piquet

“Estávamos muito motivados com o retorno do Geraldo e com o reforço do patrocínio da AUTOTRAC, mas para competirmos em igualdade de condições com os líderes contávamos com os outros patrocinadores que tínhamos em 2015 e também com a liberação da categoria para utilização dos motores de maior porte. Com a perda inesperada de alguns patrocínios e a proibição do regulamento de usarmos os motores 13 litros em nossos caminhões, tivemos que repensar nossa estratégia para o ano e reavaliar nossa participação na temporada. É uma pena, mas a equipe queria nos entregar um equipamento em condições de disputar vitórias; com o orçamento comprometido e a diferença dos motores, isso não seria possível ”, explicou Fogaça.

Geraldo Piquet

A equipe está buscando alternativas para estrear no campeonato na segunda etapa, no dia 10 de abril em Curitiba, mas ainda depende de negociações em curso com alguns patrocinadores e também com a organização da categoria.

DF Motorsport

“Estou bastante decepcionado e sei que os fãs também vão ficar. Após um ano fora da categoria eu estava muito animado para voltar com força total e ajudar a fazer da Fórmula Truck um grande espetáculo, mas compreendo a posição da equipe. Espero que tudo se resolva a tempo de alinharmos no grid de Curitiba”, comentou Geraldo Piquet.

———————————————————
Texto: Luis Ferrari
Imagens: Orlei Silva e Divulgação