Djalma e Fábio Fogaça participaram dos treinos e eventos hoje em Goiânia

O calor aumentou e os tempos subiram na mesma proporção. Esse foi um resumo da segunda sessão de treinos livres da Copa Truck, encerrando o primeiro dia de atividades de pista da categoria estreante neste fim de semana em Goiânia. Depois do primeiro contato com o traçado da capital goiana, um dos preferidos dos pilotos, os trucks voltarão à pista amanhã logo às 8 horas para o terceiro e último treino livre, antecedendo à tomada classificatória do período da tarde.

Além do direito de comandar o grid de 18 pilotos, o dono da pole conquistará o primeiro ponto extra e uma posição de honra na história da categoria. A rodada dupla de domingo abrirá a Copa Centro-Oeste.

Os pilotos não escondem a satisfação pela estreia da Copa Truck, encerrando um jejum de alguns meses distantes dos autódromos, enquanto os organizadores imaginam que a mescla de grandes nomes da modalidade e a grande quantidade de atrações oferecidas ao público – o 1º Encontro do Planeta Caminhão, já neste sábado, abre a extensa programação extrapista – devem atrair bom público nos próximos dois dias.

A equipe do Goiás Esporte Clube teve um público diferente em seu duelo contra o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira, válido pela Série B do Brasileirão. Os pilotos da Copa Truck, categoria que dará a largada de sua temporada inaugural neste domingo em Goiânia, foram recepcionados pela diretoria alviverde no Estádio Serra Dourada.

No sábado, será a vez dos jogadores e dirigentes do Goiás retribuírem a visita. Eles estarão no autódromo a partir das 14 horas para ver os trucks de perto, além de percorrer os boxes e paddock. Terão ainda a oportunidade de dar uma volta rápida pelo seletivo traçado de pouco mais de 3 mil metros de comprimento da capital do estado como passageiros dos melhores e mais conhecidos pilotos da modalidade.

Os melhores tempos do segundo treino livre:

1 – Leandro Totti (Volvo), 1min49s263
2 – Roberval Andrade (Iveco), 1min49s446
3 – Adalberto Jardim (Volkswagen), 1min49s951
4 – Débora Rodrigues (Volkawagen), 1min51s060
5 – Beto Monteiro (Iveco), 1min51s095
6 – David Muffato (Volkawagen), 1min51s418
7 – Vinicius Palma (Volkswagen), 1min52s165
8 – Renato Martins (Volkswagen), 1min53s592
9 – Djalma Fogaça (Ford), 1min58s364
10 – Danilo Dirani (Scania), 1min59s242
13 – Fábio Fogaça (Ford), 2min02s438.


Texto: Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Imagens: Rodrigo Ruiz e Divulgação