Estreante, Fábio Carvalho quer andar no meio do pelotão

Entre as muitas novidades no grid da Copa Truck para a temporada 2019 está o piloto paulista Fábio Carvalho, que vai acelerar o caminhão #100 da Fábio Fogaça MotorSport. A estreia do piloto acontece no próximo domingo (24), na abertura da temporada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

Fábio ‘Le Mans’ Carvalho chega à categoria dos brutos com a credencial de atual campeão do marcas na Liga Paulista e a liderança do atual campeonato depois da vitória na primeira etapa.

“Estou iniciando uma nova fase no automobilismo, deixando de ser apenas participante e transformando todo esse investimento em profissionalismo. É uma espécie de realização de um sonho ser piloto profissional”, destacou Fábio.

O caminhão Ford #100 vai levar as marcas da Motul, LeMans Peças, Würth e Colormix Especialidades, que apoiam o piloto em buscar um objetivo bem definido. “Ainda precisamos evoluir a questão de equipamento, mas a minha pretensão é andar no meio do pelotão e ser o melhor entre os estreantes nesta primeira etapa”, comentou.

Neste sábado, Fábio Carvalho vai fazer os últimos ajustes no caminhão durante a sessão de treinos que será realizada pela manhã. No período da tarde, ele vai em busca de um bom lugar  no grid.


Texto: Osires Junior