Fábio Fogaça é o jovem piloto e chefe de equipe da Copa Truck, seu histórico já lhe garante bagagem suficiente para comandar o time. Aliás, Fábio iniciou em 2017 a cumprir dupla jornada: a de piloto e a de chefe da equipe Fábio Fogaça Motorsport.

Fabinho é filho de Djalma Fogaça, dono de longa carreira no automobilismo. “Sempre tive vontade de ter a minha equipe, comandar uma ou até mesmo assumir o controle o time do meu pai. Comecei a trabalhar nos caminhões de corrida há uns quatro ou cinco anos na equipe dele e nos finais de semana ia acompanhar tudo de perto. Fazia parte de rádio, de acerto de suspensão e com o passar dos anos fui aprendendo eletrônica, que hoje é um diferencial e está diretamente ligada ao funcionamento do motor, ganho de performance, excesso de fumaça. Isso é muito importante na categoria e a gente tem que conter pelo regulamento”, contou o jovem Fogaça.

Fábio Fogaça também teve uma passagem exitosa pela Stock Car, clique aqui e veja um pouco do histórico na categoria.

Na Argentina, o sorocabano Fábio Fogaça correu na famosa Top Race, clique aqui e veja matérias sobre a participação do piloto.

Na Stock Jr., Fabinho Fogaça sagrou-se campeão da categoria, leia mais aqui!